Quem criou os objetivos de desenvolvimento sustentável


Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) resultam de décadas de trabalho colaborativo entre a ONU e os países. Os objetivos foram definidos e acordados durante o desenvolvimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (Thecomo colocar credito no site de aposta esporte net 2030 Agenda for Sustainable Development [9]).


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um apelo universal para proteger o planeta e garantir que todas as pessoas tenham dignidade. Foram criados no Brasil, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro, em 2012.


Na década de 90, o consultor britânico John Elkington descreveu o termo pela primeira vez e apresentou a metodologia para mensurar os resultados de empresas com base em três pilares: pessoas, planeta e lucros (em inglês: people, planet and profit, os três Ps).


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos como Objetivos Globais, foram adotados pelos países-membros das Nações Unidas em 2015 como um apelo universal à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que até 2030 todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade.


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.


Por meio do Decreto nº 8.892, de 27 de outubro de 2016, foi criada a Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, subscrita pela ...


A ONU e seus parceiros no Brasil estão trabalhando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais...


"Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nasceram no Brasil. Do Rio em 1992 e a Rio +20, o Brasil sempre foi uma voz de liderança global para um modelo de desenvolvimento que integra as dimensões social, econômica e ambiental." - Amina J. Mohammed, vice-secretária-geral das Nações Unidas, 1º de agosto de 2023.


Todos os países e partes interessadas, incluindo o PNUMA, estão trabalhando em colaboração para implementar a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas e 241 indicadores estão estabelecidos para medir o progresso em direção ao cumprimento dessa agenda. O PNUMA é a agência responsável pela supervisão de 25 dos ...


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável têm como base os progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, estabelecidos entre 2000 e 2015, e são fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo.


Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.


Chegou-se a um acordo que contempla 17 Objetivos e 169 metas, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, água e saneamento, energia, crescimento econômico sustentável, infraestrutura, redução das desigualdades, cidades sustentáveis, padrões sustentáve...


1. Nós, chefes de Estado e de Governo e altos representantes, reunidos na sede das Nações Unidas em Nova York de 25 a 27 de setembro de 2015 no momento em que a Organização comemora seu...


Como já mencionado, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram criados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em 2015, apesar do processo da sua criação ter sido iniciado em 2013, seguido da Conferência Rio+20. Os ODS foram criados para orientar as políticas nacionais e as atividades de ...


Os Objetivos. ODS 1. Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. ODS 2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. ODS 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. ODS 4. Assegurar a educação inclusiva e ...


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são parte de um projeto mais amplo, a Agenda 2030, adotada em 2015, durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.


Objetivo 1. Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Objetivo 2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. Objetivo 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Objetivo 4.


Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados pelos países-membros das Nações Unidas durante a Cúpula do Desenvolvimento Sustentável realizada em 2015 na sede da ONU, em ...


Em outras palavras, o desenvolvimento sustentável é aquele que assegura o crescimento econômico, sem esgotar os recursos para o futuro. O conceito surgiu, em 1983, criado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Organização das Nações Unidas (ONU).


Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) surgiram em 2015 para dar continuidade a um projeto da ONU que teve resultados super positivos no mundo todo. Vem comigo para entender. Este projeto da ONU que deu certo é o "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)," ele era composto por oito objetivos e nasceu no ano de 2000.


No Brasil, para fiscalizar o andamento do país diante dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, foi criado o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 ( GTSC A2030 ), uma coalização de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, fóruns, redes, universidades, fundações e federações brasileiras.


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas ...


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos ODS ONU, são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Os ODS são compostos por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também chamado de ODS são uma ...


12.1.1 - Número de países que incorporam o consumo e a produção sustentáveis em planos de ação nacionais ou como uma prioridade ou uma meta nas políticas nacionais. Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais. A avaliação do Grupo é de que a redação da meta está adequada.


Em 2015, o mundo se comprometeu com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 como parte da Agenda 2030 - a promessa de que todos teriam acesso a água potável e saneamento adequado até 2030. No entanto, o mundo está longe do objetivo e bilhões de pessoas são prejudicadas por não terem acesso suficiente à água potável e saneamento.


Rumo à sustentabilidade: o que esperar da pauta ambiental em 2024. Photo: Unsplash/Sergey Shmidt. O ano de 2024 será marcado por uma série de eventos e atividades com repercussões importantes para o meio ambiente, para a biodiversidade e para a sustentabilidade global. Desde o avanço da gestão sustentável do nitrogênio à promoção da ...


Explique O que é desenvolvido sustentável. Os 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável estabelece cidos pelo o Uno são apenas relacionado ao meio ambiente como os termos abordados neste objetivo SINTEGRA.


O objetivo com a Rota da Avicultura Caipira é criar polos em vários estados brasileiros e auxiliar na estruturação do setor, a partir de diferentes frentes de atuação, como a implantação de unidades de beneficiamento, estudos, pesquisas (de produção a comercialização), melhoramento genético e novas tecnologias.